terça-feira, 14 de setembro de 2010

HAWX 2 em 8 bits!

Acabou de sair um game novo para XBOX 360: Hawx 2!



Eu sou um fã de simuladores de vôo e, particularmente, gostei muito do primeiro Hawx.

Mas gostei bastante do jogo em 8 bits que fizeram para divulgar o game!
Eu já comprei o meu... ho ho ho

Jogue o game aqui!
Deixe comentários com sua experiência de jogo!

Minha experiência:
Eu gostei pra caramba. Sou fanático por joguinhos de tiro, gosto de HAWX e também amo gráficos 8 bits. Remetem à minha infância... u.u

Gostei muito da idéia de transformar um jogo recente em uma versão ao melhor estilo dos shooters dos anos 90, como a série 1945, Tiger Heli, Phelios, Truxton e tantos outros. Aparentemente bem integrado com o lançamento do produto principal: jogadores da versão 8 bits podem ganhar conteúdo exclusivo e participar de outras promoções! Ainda é possível compartilhar via facebook. Comunicação integrada que, para mim, enquanto consumidor, acertou no alvo.

Difícil como um shooter 8bits deve ser.

Balanço profissional em L'HEURE DES BILANS

Chegou a hora de fazer um balanço da carreira profissional? É o que o tiozão aí em cima vai te perguntar...


Veja o site aqui (em francês)
Deixe comentários!  =)

Um website em formato de vídeo interativo que ajuda o profissional a fazer um balanço de sua carreira.

Promovido pela Apec, uma empresa francesa de auxílio ao profissional (oferece cursos, ofertas de emprego, promove contatos etc.), o website é uma espécie de consultoria interativa, onde se pretende apresentar os mais comuns problemas profissionais, dilemas, questões e objetivos. Ao final, dependendo do caminho que o usuário escolher, a empresa apresenta um conjunto de soluções diferentes para a sua necessidade.

Isso fica mais claro se observamos alguns dos textos do site:
"Bruno está dizendo que fazer um balanço é uma má idéia... Você acha que ele está certo? Na verdade, Bruno tem a melhor posição? E, francamente, está aprendendo algo com o que ele lhe diz?"



"Devo admitir que a fada vermelha tem argumentos... Mas você concorda realmente com tudo? A fada branca estava certa sobre um ponto crucial: falar sobre o futuro e conhecer melhor uns aos outros só pode ser benéfico ao final. Imparable, non??? Oui oui..."

A pirâmide nos aponta:
"O que eu realmente quero deste balanço? E meu gerente, como me apresentar a ele? Por que, agora, eu quero fazer um balanço? Eu me sinto pronto para me fazer perguntas sobre o meu futuro?"

Duas coisas percebi com o site:
1) Automatizaram e divertiram o processo de atendimento de um consultor...
2) Problemas corporativos são iguais em todos os lugares do mundo.

OBS: Eu não sei francês. Obrigado Google Tradutor!  =p

OPPDRAG ASGARD

Valeu pela temática!
Jogue o game aqui 
Deixe comentários sobre sua experiência de jogo!  =)

Segundo a Agens:
"Lute contra vikings enfurecidos e deuses nórdicos em busca do poderoso ovo de Hugin e Munin.
Jogo de plataforma desenvolvido para o sistema de busca Sesam.no, especializado em buscas norueguesas"

Minha experiência de jogo:
O maior problema dos jogos tipo plataforma costuma ser o controle, especialmente o pulo.
Citando o Angry Videogame Nerd: "o desafio deve estar no jogo, nos inimigos, nos obstáculos, e não em um controle que responde mal aos seus comandos! Fuuuuck!!!!"
Pelo jeito, vikins são feitos para correr, e não para pular.
Foi o que senti neste game. Acertar os pulos não é uma missão fácil. Duas coisas acontecem com freqüência:
1) Eu errava a plataforma porque o pulo vai pouco pra frente
2) Eu caía da plataforma antes de pular, porque ele corre rápido demais.
Talvez seja mais simples avançar para o fim da fase direto..

Além disso, sem considerar as origens nórdicas, o que o jogo tem a ver com um sistema de busca norueguês?

Direto de Oxford: ERUPTION DISRUPTION


Jogue aqui!
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Construído para divulgar a 21st Century Science, promovida pela OCR, um conjunto de cursos para iniciação científica de jovens na Inglaterra, a Koko Digital utilizou a linguagem de game para explicar os efeitos que nuvens de cinzas tem sobre os aviões comerciais, com o objetivo de fazer um conteúdo que fosse divertido e também utilizável em sala de aula.


Controlando o avião com o mouse, deve-se evitar as nuvens negras e coletar os balões de pesquisa

Traduzido do website da Koko Digital:
"Resumo da Campanha:
Eruption Disruption faz o jogador assumir o papel de um cientista louco o suficiente para levar seu avião para o céu durante uma erupção vulcânica.
O principal objetivo deste jogo é voar com seu avião evitando o ataque implacável de perigosas nuvens de cinzas, enquanto recolhe amostras de pesquisa pendurados em balões meteorológicos. O que começa como um bom vôo delicado rapidamente se transforma em uma perigosa missão por meio de um ambiente hostil, o que requer algumas sérias habilidades com o mouse!

A execução para esta campanha foi simples, porém muito eficiente. Por isso Eruption Disruption é certamente um dos nossos favoritos aqui no escritório."

Minha experiência com o jogo:
Eu gostei do game. Simples, fácil de controlar, intuitivo, divertido.
Além disso, aprendi que as nuvens vulcâncias, por conterem pequenos fragmentos de vidro e rocha, riscam os vidros da aeronave e diminuem significativamente a visibilidade durante o vôo. O jeito é usar o radar, que fica na parte de baixo da tela....
Já na terceira fase eu não enxergava mais nada....

Os melhores placares ganham prêmios! Se não me engano, o primeiro prêmio é um avião de controle remoto. Claro, vale só na Inglaterra....

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Toy Story 3 - Marbleous Missions



Jogue o game aqui
Deixe um comentário com a sua experiência com o jogo!  =)

Joguinho bem simples, como muitos jogos de ação dos anos 90 para Mega Drive e Super Nintendo.

Minha experiência no jogo:
- Eu tive dificuldade para controlar o personagem. Ele escorrega demais! Até parece que anda no gelo!
- Pelo menos na missão 1, o Buzz Lightyear aparece a todo momento na tela para explicar parte das regras do jogo. Estava eu pulando de uma plataforma à outra quando aparece o Buzz "Oláa amiguinhoooo cuidado com o inimigoooo!". O balão da mensagem interrompeu meu comando de pulo e me fez cair no buraco! Fuck!!
- Para pular, basta usar a seta para cima do teclado. Para planar (com umas asas de anjo), deve-se segurar a seta para cima durante o pulo. Mas aí está o problema: ele só aceita um comando por vez. Ou você pula, ou você cai da plataforma e depois põe para cima para planar. Para que eu quero planar se já estou caindo para a minha morte??? Fuuuuuck!

"Cuidado amiguinhuuuu!" - No meio do pulo nãooo!

Talvez valha a pena pelo prêmio: pode-se ganhar uma viagem com a família para a Disney da Flórida!

Referências:
Apesar de preferir a versão do Mega Drive, acho que os programadores poderiam ter aprendido mais com o Aladdin de Super Nintendo - um jogo antigo de outro filme da própria Disney. Veja o jogo inteiro aqui:




Realidade Aumentada na Arábia Saudita

A Total Immersion, empresa especializada  em realidade aumentada, fez parcerias na Arábia Saudita para criar um game no Facebook, utilizando tecnologia de rastreamento da mão para a última campanha da L'Usine: Tasbeera Man.



Traduzido do Blog da Total Immersion:

"L'Usine emprega mais de 1.500 pessoas e atende cerca de 70% de todas as lojas na Arábia Saudita. Ela produz atualmente 35 diferentes produtos, divididos em cinco categorias: Padaria, pastelaria (massas), bolos, mamoul e sambousa. Só as suas massas representam mais de 55% de toda a categoria."

Com relação ao jogo, a Total Immersion descreve:
"A experiência é dividida em duas etapas:
1) Reconhecimento de embalagem: para ativar o jogo é preciso colocá-la na frente da webcam.
2) Acompanhamento dos movimentos da mão: para controlar o Tasbeera Man, basta usar a sua mão na tela!"

O jogo é um Pac-Man... nada de mais.
Talvez até tenha relação com a marca, já que se trata de uma indústria alimentícia. Mas, ainda assim, é só um Pac Man.
Claro, teríamos que considerar que a experiência no caso vem mais da interação com a embalagem do que com o jogo em si. Pode ser uma boa experiência para os jogadores... da Arábia Saudita!


Para nós, vale a referência!

sábado, 11 de setembro de 2010

Street BR Fighters


Quem jogava Street Fighter II em fliperamas/ locadoras e nunca escutou pelo menos uma das interpretações acima da boca de um moleque, que atire o primeiro radugui.

Dica do Fernando Salvio, via Gamelândia!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ADVERTILT! RISE FROM YOUR GRAVE!

*Paparam, para raram...* - Riiiise from your grave!

Depois de muito tempo desaparecido do cibermundo online, volto com meu blog do Advertilt!

Há vários motivos para isso:
1) Estava sem tempo para fazer publicações do jeito que gostava. Como disse em posts antigos, a dissertação de mestrado é uma mulher ciumenta...
2) Senti que estava aprendendo muito sobre comunicação, cibercultura e sobre games. Era a hora de estudar, e não de se expor.
3) Por diversas questões pessoais, era necessário parar com muitas coisas, separando o interessante do essencial...

Agora que esse período intenso de estudos se encerrou, é possível voltar a ter uma vida um pouco mais normal. Claro, os estudos não podem parar! Por isso mesmo volto agora a publicar no Advertilt, coletando e observando o que ocorre pela web nos tantos cruzamentos entre entretenimento e publicidade - muitos destes resultam em advergames!

IRON MAIDEN - Final Frontier game

Nada melhor do que voltar ao blog com a bênção de IRON MAIDEN!

Não se pode errar com Iron Maiden!!

O Final Frontier Game é um jogo simples onde deve-se cumprir certas missões com a  sua nave, desviando de asteróides, destruindo naves e canhões inimigos e coletando equipamentos espalhados pela galáxia!

Um jogo que remete ao primeiro de todos os jogos eletronicos, que pode ser jogado aqui: SpaceWar!

ARCADE AID - Para os fãs de videogames


Acesse aqui

A Arcade Aid é uma empresa americana que restaura fliperamas antigos que, para promover seu website (ou reconhecer novos talentos?) disponibilizaram o Arcade Aid Challenge Quiz Game, onde o objetivo é identificar, através das metáforas, os nomes dos jogos.

Há jogos clássicos e recentes: de Golden Axe até Call of Duty!

Abaixo, um print screen com a minha pontuação: acertei 44! E vocês?

Aquiris Game Experience - Uma agência de games

Na visão da empresa, lemos: "Toda pessoa é gamer em potencial"
O website da Aquiris Game Experience pode ser uma boa referência para quem está procurando boas produções nacionais de jogos eletrônicos relacionados à marketing e publicidade.

Uma espécie de agência especializada em jogos eletrônicos, já fez produções para Chevrolet, Casas Bahia, Gillette, Axe e outras grandes empresas.

Na área de games, é possível conferir diversos de suas produções. Entre elas, está o Super Volei Brasil (1 e 2), um jogo que eu, particularmente, gosto bastante. Veja meu outro post sobre o Super Voley Brasil 2.

Uma das produções que mais chamou minha atenção foi o tour virtual pelos aviões da Embraer.Tentei entrar em contato com a Embraer para conseguir alguns destes, mas não obtive sucesso... Veja o vídeo abaixo.


Embraer - Executive Jets from Amilton Diesel on Vimeo.

Super Volei Brasil 2

Belíssimo game nacional, para a Olympikus

Um excelente game produzido pela Aquiris para a marca Olympikus. A marca em questão já tirou o jogo do ar, mas pode ser jogado através do próprio site da empresa ou baixado gratuitamente no baixaki.

Com gráficos melhores que seu antecessor, o Super Volei Brasil 2 também trouxe mais personagens, cenários e desafios.
De Advertilt

Dos jogos eletrônicos de Volei  que já joguei, certamente está entre os melhores.
Talvez afirme isso pois minha experiência com um dos primeiros jogos 3D foi o Virtual Volley Ball (SEGA, 1995) para Sega Saturn.

Referências


Sendo o primeiro jogo de volei 3D e um dos primeiros de Sega Saturn, temos que considerar que a própria tecnologia disponível na época não permitia grandes maravilhas. Mesmo assim, não é só de qualidade visual que se faz um bom jogo: o controle é terrível, não se tem muita noção de profundidade, lentidão e tantas outras coisas faz disso um ótimo exemplo de "como não fazer".

Veja uns coitados tentando jogar a tranqueira:


Tenho ele em minha coleção, mas admito que é o tipo de jogo que serve apenas para fazer volume na prateleira. Gráficos e jogabilidade muito ruins!