quarta-feira, 4 de julho de 2007

Novo advergame americano para quem gosta de viajar!


Novo advergame americano para quem gosta de viajar!

Acesse o jogo aqui (http://www.thuletrail.com/ )
Nome: Thule Trail
Língua: Inglês
Desenvolvido por: Thule Sweden
Estilo: Aventura (modelo anos 80)
Premiação: Sim (não divulgada dentro do jogo)

Nesse advergame, você deve adotar o espírito americano do "pé-na-estrada" e programar uma viagem de 2000 milhas entre Chicago e Santa Barbara.

Sobre o jogo
Seu objetivo é chegar "são e salvo" até o Atlantis Music Festival. Para isso, deve levar em consideração a comida necessária, peças sobressalentes e munição para sua espingarda, que você pode usar para caçar alguma coisa na falta do rango.
Não se esqueça que a viagem é longa... e chata - A moral dentro do seu carro vai caindo com o tempo, por isso é importante gastar um dinheiro com revistas, CDs e jogos!

Sobre o desenvolvedor
Não consegui identificar o que é o Thule Trail com 100% de certeza, mas parece um clube de amantes de viagens, patrocinado por diversas empresas relacionadas.
O jogo não comenta sobre nenhum de seus grupos patrocinadores, no entanto. Parece apenas ser um serviço extra para quem acessa o site.

Referências
O jogo é totalmente baseado nos antigos games ao estilo "Adventure" para os primeiros computadores. Existiam PANCADAS deles nos anos 80! Alguns exemplos são Lucifer's Realm, The Institute, Borrowed Time, Buckaroo Banzai in Fifth Dimension e The Dark Cristal (lembra do filme?) para os computadores Atari 800, Apple II, ZX-Spectrum e Commodore 64.
Veja cenas dos jogos aqui:
Lucifer's Realm: http://ekranownia.atari8.info/szukaj.php?fraza=lucifer&szukaj=tytul
Buckaroo Banzai in Fifth Dimension: http://ekranownia.atari8.info/szukaj.php?fraza=buckaroo&szukaj=tytul
Dark Cristal: http://ekranownia.atari8.info/szukaj.php?fraza=dark+crystal&szukaj=tytul

São jogos simples, com total ênfase ao texto, que permitem ao jogador escolher o caminho que os personagens seguem na história, lembrando muito os livros "Aventuras Fantásticas".
Saiba mais sobre essa série de livros aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Aventuras_Fant%C3%A1sticas

Minha avaliação
Pontos fortes:
- O jogo é bastante intuitivo e simples. Qualquer pessoa que saiba ler inglês e usar um teclado pode jogá-lo sem dificuldades.
- Para um jogo desse estilo há bastante personalização: você pode por o nome dos seus personagens e escolher seu carro.
- O jogo é bastante auto-explicativo. Se você sabe os comandos, não terá problemas.

Pontos fracos:
- Não há explicação de como se joga. Se você não imaginou que deve escolher a opção numerada e clicar ENTER, não sairá do lugar. Em respostas de "sim ou não", você deve teclar Y ou N (enter) - mas ninguém explica isso pra você.
- Se você está jogando para ganhar os prêmios, prepare-se para treinar bastante: o Randy e a Ashley já DOMINARAM o placar do jogo.
- Ele pode travar se você minimizar a janela.
- Você escolhe os caminhos, mas a impressão é que a chance de você se ferrar é imensamente maior do que de algo dar certo, o que pode irritá-lo durante o jogo.

Novamente, segue o link para o jogo: http://www.thuletrail.com/

Nenhum comentário: