Depois do sucesso de Second Life, a Sony propôs um "jogo" no mesmo estilo chamado Home.
A Sony não é boba. Ela viu o sucesso publicitário que Second Life fez e quer um pedaço desse bolo. A sua parceria com a Nielsen mostra que ela tem interesse de construir o jogo visando principalmente o mercado de anunciantes.
A parceria visa uma melhor obtenção de medidas e resultados sobre propaganda dentro do ambiente online, começando esse estudo nos Estados Unidos, por enquanto. A Sony vai compartilhar estatísticas da "PlayStation Network" com a Nielsen, incluindo aí os jogos mais jogados e conteúdo mais acessado através do jogo Home de forma a direcionar os esforços publicitários à grupos de pessoas e áreas específicas.
Anunciantes observarão os dados coletados e decidirem por si só onde colocarão suas propagandas, além de acompanhar como elas estão impactando o público e a área escolhida.
Veja um pouco do jogo HOME aqui:
http://www.gamespot.com/video/938621/6166939/home-official-movie-1
http://www.gamespot.com/video/938621/6171027/playstation-home-cutscene-1
Fonte: http://www.ps3fanboy.com/2007/07/02/scea-partners-with-nielsen-to-track-in-game-advertising/
Nenhum comentário:
Postar um comentário