segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Games na Sala de Aula 2


Jogador de Star Wars Miniatures, D&D Miniatures, Anachronism, HeroClix, Magic, Atacktix, RPG, Playstation, Wii e Poker.
Além disso, que ele mesmo nos conta pelo seu blog, é Professor da ESPM e um amigão. Vicente Mastrocola faz parte de um grupo de pessoas que estão tentando levar os jogos eletrônicos à sério no Brasil, estudando e desenvolvendo a indústria dos games.
Em seu trabalho mais recente, Vincent Vader (como é mais conhecido pela faculdade) participou da equipe de roteiristas do “Vivo em Ação 4”, continuação de uma série de jogos de sucesso para os celulares da empresa Vivo.

Essa experiência acaba indo pra sala de aula. Em uma de suas oficinas ele levou um Nintendo Wii para o pessoal entender mais sobre interatividade e imersão. Todos jogaram e depois fizeram seu próprio advergame. Na foto, ele deixa claro: quem não foi, perdeu.

O melhor de toda essa história é que é através da publicidade que a indústria nacional dos videogames está achando espaço para se desenvolver.

Se você é mais um daqueles fãs de videogame, RPG e outras coisas, faça como nós: jamais desista. Há sempre espaço pra quem tem boas idéias... e muita força de vontade.





4 comentários:

Anônimo disse...

Pena que eu não tenho vivo pra jogar... :(

Thiago Cassola disse...

E eu que não tenho vivo e ainda perdi nessa partida de tênis do WiiSports ¬¬

E que a força esteja com os gamers!

André Forte disse...

Boa!
Parabéns Maurão e Vincent, desbravadores do nosso mercado de games tupiniquins!
Sucesso!

DiegoFerrite disse...

Saudades das aulas do ilustríssimo Vincent Vader, o lado negro da força ESPM.