terça-feira, 14 de setembro de 2010

Balanço profissional em L'HEURE DES BILANS

Chegou a hora de fazer um balanço da carreira profissional? É o que o tiozão aí em cima vai te perguntar...


Veja o site aqui (em francês)
Deixe comentários!  =)

Um website em formato de vídeo interativo que ajuda o profissional a fazer um balanço de sua carreira.

Promovido pela Apec, uma empresa francesa de auxílio ao profissional (oferece cursos, ofertas de emprego, promove contatos etc.), o website é uma espécie de consultoria interativa, onde se pretende apresentar os mais comuns problemas profissionais, dilemas, questões e objetivos. Ao final, dependendo do caminho que o usuário escolher, a empresa apresenta um conjunto de soluções diferentes para a sua necessidade.

Isso fica mais claro se observamos alguns dos textos do site:
"Bruno está dizendo que fazer um balanço é uma má idéia... Você acha que ele está certo? Na verdade, Bruno tem a melhor posição? E, francamente, está aprendendo algo com o que ele lhe diz?"



"Devo admitir que a fada vermelha tem argumentos... Mas você concorda realmente com tudo? A fada branca estava certa sobre um ponto crucial: falar sobre o futuro e conhecer melhor uns aos outros só pode ser benéfico ao final. Imparable, non??? Oui oui..."

A pirâmide nos aponta:
"O que eu realmente quero deste balanço? E meu gerente, como me apresentar a ele? Por que, agora, eu quero fazer um balanço? Eu me sinto pronto para me fazer perguntas sobre o meu futuro?"

Duas coisas percebi com o site:
1) Automatizaram e divertiram o processo de atendimento de um consultor...
2) Problemas corporativos são iguais em todos os lugares do mundo.

OBS: Eu não sei francês. Obrigado Google Tradutor!  =p

Nenhum comentário: