A Total Immersion, empresa especializada em realidade aumentada, fez parcerias na Arábia Saudita para criar um game no Facebook, utilizando tecnologia de rastreamento da mão para a última campanha da L'Usine: Tasbeera Man.
Traduzido do Blog da Total Immersion:
"L'Usine emprega mais de 1.500 pessoas e atende cerca de 70% de todas as lojas na Arábia Saudita. Ela produz atualmente 35 diferentes produtos, divididos em cinco categorias: Padaria, pastelaria (massas), bolos, mamoul e sambousa. Só as suas massas representam mais de 55% de toda a categoria."
Com relação ao jogo, a Total Immersion descreve:
"A experiência é dividida em duas etapas:
1) Reconhecimento de embalagem: para ativar o jogo é preciso colocá-la na frente da webcam.
2) Acompanhamento dos movimentos da mão: para controlar o Tasbeera Man, basta usar a sua mão na tela!"
O jogo é um Pac-Man... nada de mais.
Talvez até tenha relação com a marca, já que se trata de uma indústria alimentícia. Mas, ainda assim, é só um Pac Man.
Claro, teríamos que considerar que a experiência no caso vem mais da interação com a embalagem do que com o jogo em si. Pode ser uma boa experiência para os jogadores... da Arábia Saudita!
Para nós, vale a referência!
Um comentário:
Achei muito legal a idéia.Segue aquele raciocínio de jogar de modo diferente, a interação né.A gente não pode jogar ahahA mas como vc disse, vale a referência.
até++!!
Postar um comentário