terça-feira, 14 de setembro de 2010

Direto de Oxford: ERUPTION DISRUPTION


Jogue aqui!
Deixe comentários com a sua experiência de jogo!  =)

Construído para divulgar a 21st Century Science, promovida pela OCR, um conjunto de cursos para iniciação científica de jovens na Inglaterra, a Koko Digital utilizou a linguagem de game para explicar os efeitos que nuvens de cinzas tem sobre os aviões comerciais, com o objetivo de fazer um conteúdo que fosse divertido e também utilizável em sala de aula.


Controlando o avião com o mouse, deve-se evitar as nuvens negras e coletar os balões de pesquisa

Traduzido do website da Koko Digital:
"Resumo da Campanha:
Eruption Disruption faz o jogador assumir o papel de um cientista louco o suficiente para levar seu avião para o céu durante uma erupção vulcânica.
O principal objetivo deste jogo é voar com seu avião evitando o ataque implacável de perigosas nuvens de cinzas, enquanto recolhe amostras de pesquisa pendurados em balões meteorológicos. O que começa como um bom vôo delicado rapidamente se transforma em uma perigosa missão por meio de um ambiente hostil, o que requer algumas sérias habilidades com o mouse!

A execução para esta campanha foi simples, porém muito eficiente. Por isso Eruption Disruption é certamente um dos nossos favoritos aqui no escritório."

Minha experiência com o jogo:
Eu gostei do game. Simples, fácil de controlar, intuitivo, divertido.
Além disso, aprendi que as nuvens vulcâncias, por conterem pequenos fragmentos de vidro e rocha, riscam os vidros da aeronave e diminuem significativamente a visibilidade durante o vôo. O jeito é usar o radar, que fica na parte de baixo da tela....
Já na terceira fase eu não enxergava mais nada....

Os melhores placares ganham prêmios! Se não me engano, o primeiro prêmio é um avião de controle remoto. Claro, vale só na Inglaterra....

Um comentário:

Alan Nes disse...

Achei interessante e difícil! Deveria ter uma opção pra se tirar o som.Ou deixar só o som ambiente.